Leminski tem uma carta para você! – Por Mayara Lourenço
Teatro de Caixa: Caixa de Poesia Leminski
Montagem: Coletivo de Animadores de Caixa
Mayara Lourenço[1]
Ao entrar no corredor, já se é notado todo um clima, que para mim é um tanto místico. O aroma de incenso e a sombra da vegetação fresca, ajuda ainda mais na imersão da experiência.
O atuante, Edson, pede para se sentar em um banquinho onde ele começa perguntando se a pessoa gosta de poesia. Assim, é criada toda uma narrativa através da escolha de uma carta, que é chamada pelo atuante como uma mensagem que Leminski quer passar naquele momento, quando a carta é escolhida o performer indica para uma caixa com dez tampinhas e pede para se ler dentro da caixa através da tampa escolhida. Pronto! Sua poesia está diante de seus olhos.
Cada pessoa que participa terá algo único, até um tanto exclusivo e particular, e mesmo que o momento seja bem curto a mensagem da carta fica reverberando em nós, trazendo para um estado de poesia e nos levando para alguma lembrança boa ou reflexiva.
Exibido no casarão dos bonecos, em uma tarde de terça feira na cidade de Belém, a performance com o título Caixa de Poesia de Leminski, com atuação de Edson Fernando e patrocínio do bolso dos idealizados e mais ninguém é uma experiência ótima! Onde a poesia e misticismo se encontram.
18 de abril de 2023.
[1] Participante da Oficina de crítica teatral "Exercícios de escrituras" – projeto TRIBUNA DO CRETINO.
Ficha Técnica:
Caixa de Poesia
Leminski
Encenação e Atuação:
Edson Fernando
Suporte:
Amor
Edson Fernando
Arte Externa:
Aníbal Pacha
Patrocínio:
O Bolso dos Idealizadores
e mais ninguém!!!